quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Amiga do Peito :-)


Todos os dias que eu me acordo faço sempre o MESMO questionamento interior:
Qual a minha missão nessa vida? Será que minha missão é mesmo trabalhar em algo que até gosto, mas que não oferece muito ao mundo (socialmente falando)? Será que minha missão é ganhar dinheiro, mas se estressar um bocado, sem oferecer algo para as próximas gerações?

Enfim, faz parte da minha eterna neura em não saber o meu verdadeiro papel social neste mundo e sempre achar que não tenho muito para oferecer à humanidade.

Mas ultimamente estas questões estão sendo mais freqüentes. Tenho me perguntado o que tenho feito pelos que virão. E me resposta é sempre: NADA. Neuras a parte, eu resolvi arregaçar as mangas e estou tentando me engajar,mesmo que até o momento apenas virtualmente, em algo me ofereça realmente prazer e sensação de dever cumprido.

Não é novidade para ninguém que sempre fui adepta de assuntos como: parto humanizado e aleitamento materno. Estou tentando estudar mais sobre estes assuntos e tentando descobrir como posso ajudar. Sei lá, talvez com a minha profissão articulando amigos jornalistas, sensibilizando a sociedade, conversando com a família...Enfim, ainda não sei, mas estou começando aqui com esta força dada a Semana Mundial de

Amamentação, que vai até amanhã(07 de agosto). Este ano o Brasil teve Lula na abertura da campanha, falando que “Lá em casa, o Projeto Fome Zero foi prolongado, a gente queria que ficassem mamando o tempo que pudessem”.

Grande força contar com a participação de um homem presidente na Campanha.

Nada mais belo neste mundo do que ver uma mãe amamentando seu filho. Momento de troca, olhares, carícias, cumplicidades.. almas que se encontram :-)
Lindo momento.
Não consigo encontrar nada ruim na amamentação. Cresci ouvindo minha mãe falar que não
tinha leite por isso não tinha amamentado. Morria de medo de que acontecesse o mesmo comigo... Mas felizmente hoje o esclarecimento e estimulo são outros, e quando cresci percebi que toda mulher pode amamentar. Eu mesma serei (se deus quiser) um caso de sucesso.

Vou amamentar meu filhinho, mesmo ele não tendo nascido de mim.
Será que não é esta minha missão na vida?

Enfim, só queria falar sobre este assunto SÉRIO e importante ... AMAMENTAR é, sem dúvida, FUNDAMENTAL :-)

Estou entrando de cabeça nesta luta ... de verdade.

2 comentários:

Fabiana disse...

Dá até arrepios de pensar no quanto a pessoinha que vem aí vai ser feliz e amada... Estamos aqui para ajudar no possível e no impossível, viu?

Beijo pra tu, pro teu Lula e pro(a) comedor(a) que, com certeza, está com a alma sorridente neste momento :)

ludemari disse...

beta....toma tintura de algodoeiro. tu vai ver quanto de leite que vai chegar. ah e a bruna mama até hoje. hihihihi muitos beijos pra o novo filhotinho que vem por aí.