Eu me chamo Roberta, mas quase todos me conhecem como Beta.
Tenho 34 anos, sou jornalista por profissão e comunicadora por oportunidade da vida e vocação, muita vocação.
Sou filha de José Fernandes (mais conhecido para o mundo como Seu Fernando e que á para mim, simplesmente Painho). Homem de muita fé, de cabeça, coração e temperamento ferventes, mas de um coração doce e puro.
Minha mãe se chama Zalba (essa simplesmente Minha Mainha, sempre). Mulher Guerreira, opiniosa, possesiva, passional... Mulher que sempre defende os seus ferrozmente, mas que se apertar mais um pouco vira uma manteiga derretida.
Sou irmã de Ricardo (Meu Rico), meu grande companheiro de vida, que por ser tão perfeito Papai do Céu levou logo cedo para morar com ele.
Também ganhei como presentes de Deus nesta minha labuta, meus filhos-irmãos, Bernardino (Beuzinho) e de Rodriguinho (Gordo). Estes joias raras que nem precisaram ser lapidadas. E que já ganharam o mundo para desespero desta mãe adotiva que vos fala.
Nasci e cresci no meio de uma grande família, no sentido mais literal da palavra. Família que odeia e ama ao mesmo tempo. Família que compartilha e vive todos os momentos intensamente.
Sou filha de pai católico e mãe espirita e que estudou quase que sua vida toda em uma escola católica, detalhe muito importante já que foi nela que aprendeu a acreditar em Deus acima de tudo.
Quando criança tive uma linda infância. Passei boa parte dela morando em um só local, em uma grande casa, em uma rua sem saída, cercada de primos e amigos por todos os lados e que juntos completavam um grupo de mais de trinta crianças. Pensem na energia.
Curti um bocado essa fase. Brinquei de amarelinha, barra-bandeira, patins, concurso de miss, teatro, escolinha, feirante, bicicleta, circo, casinha e boneca, muita boneca.
Uma infância lúdica e fascinante que desenvolveu bastante o meu lado relativista e minha forma holistica de olhar o mundo.
Na adolescência vivi intensamente meus poucos amores. Amei, sorri, sofri, aprendi e cresci bastante com cada uma das experiências que tive (e olha que não foram poucas). Tive turminha na escola, paquereie muito, fui para festas (muitas delas), tive melhores amigas e um montão de colegas. Fui confidente, mas também compartilhei muitos dos meus mais secretos segredos. E olha que isso não é um pleonasmo não, eu tive muitos, muitos segredos que pareciam ter que ficar guardados em um baú por minha vida toda, e que hoje, ah hoje me parecem tão bobos.
No final da minha adolescência e inicio da vida adulta, no auge dos meus 18 aninhos, conheci aquele que seria o amor da minha vida. Meu homem, meu clone, meu norte, meu porto seguro, minha vida, meu tudo. Luís Carlos Damasceno, Meu Lulinha, hoje com 39 anos e que entrou na minha vida aos pouquinhos, mas que logo preencheu todos os espaços sem nenhuma cerimônia.
Nossa história, como todas histórias de amor, parecem um conto de fadas, quando contados pelos seus protagonistas. Mas se é para falar a verdade, a nossa história de amor nem teve tanto glamour assim, mas de verdade parecia escrita nas estrelas.Começou de forma torta e tímida (na verdade eu nem paquerava com ele). O objetivo era que eu pudesse aplicar o velho e bom golpe do ciúme em um outro paquerinha de oportunidade (nada de futuro mesmo).
Mas eis que aí a vida me pregou uma peça daquelas, e eu sai rapidamente da
confortável condição de DONA da situação para me transformar em um linda mocinha apaixonada e bota apaixonada disso.
E dai por diante temos vivido momentos lindos de descobertas, desejos, paixão(muita paixão), ciúmes, intrigas, amadurecimentos, quedas, ansiedades, liberdade, devoção... Uma explosão de sentimentos vividos intensamente por nós dois e lá se vão quase 16 anos...
Há quase uma década estamos casados e vivendo acima de tudo como companheiros. Compartilhamos anseios, desejos e inseguranças. Temos planos para uma vida toda e mais uma outra, se Deus nos permitir :-)
Vivemos a todos os instantes momentos de admiração, respeito, confiança e acima de tudo MUITO amor. Decidimos ficar juntos por toda a vida e por isso temos vividos felizes, sempre ultrapassando obstáculos e fortalecendo nossos pilares.
E ai, Papai do Céu, como é gostosa a vida a dois.
Já conquistamos um bocado, até bem mais do que já imaginamos um dia quando faziamos planos no terraço da casa de mainha. São conquistas materiais e espirituais, que cuidamos com todo carinho e agradecemos TODOS os dias para o "Cara lá de Cima" por tudo.
Mas, com certeza, a maior delas ainda não conseguimos - O SONHO DE TER UM FILHO.
E é por isso, que decidi contar um pouco mais sobre a nossa luta em busca do nosso bebê. Em busca do troféu que vai coroar com toda plenitude o NOSSO amor.
Nesse blog vamos (eu e Papai Lula) contar tudo, tudinho mesmo que estamos passando... Os medos, as inseguranças, frustações e esperanças na luta pelo nosso bebê. Todas as nossas experiências - dolorosas, caras, tristes e esperançosas que serão fielmente narradas aqui.
E quem sabe, no futuro, eu possa compartilhar com outros casais que sofrem com o mesmo tormento.
-------
Filho, agora falo para você e SOMENTE com você.
Este blog é seu, Meu Amor.
Ele vai contar toda a SUA, ou melhor NOSSA história.
Quero que você no futuro saiba o quanto Mamãe e Papai lutaram para ter você nos nossos braços.
Desejo compartilhar com você, as mais sinceras emoções desta fase de nossas vidas. Bem sei que teremos risos e choros, mas todos serão aqui devidamente e fielmente registrados, para que você conheça toda nossa luta.
Serão dias dificeis, Meu Lindo, mas de muito aprendizado e tenho certeza - no final seremos recompensados.
Filho da Minha Vida, Meu Comerdizinho de Rapadura, não conhecemos a sua carinha, não sabemos quando você vai chegar. Não sabemos se você vai ser preto ou branco, gordo ou magro, menino ou menina e isso de nada importante. O que temos certeza mesmo, Meu Amor, é que você já é o mais amado e o mais desejado de todos eles.
Sentimos o seu cheirinho e a sua presença a todo instante e são para você, somente para você,
TODOS os nossos planos.
Não duvide, Meu Lindo, nós amamos você mais do que tudo.
Beijos no Coração e desde já que Papai do Céu continue te abençoando
Mamãe Beta e Papai Lula
FÉRIAS
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário