terça-feira, 29 de julho de 2008

Um anjinho da guarda :-)


Eu sempre acreditei em anjo de guarda. Desde pequeninha sonhava com o meu. Tinha um lindo, bem azulzinho, em cima da minha cama e que me trazia muita paz e serenidade. Rezava olhando para ele e me sentia realmente acolhida.

Ainda hoje, quando estou muito tristinha, fecho os olhos e tento lembrar de sua carinha. Isso me deixa mais feliz.

Depois de crescida, conheci um mundo real. Um mundo que, na maior parte das vezes, é feio e cruel. Um mundo real onde mães (se é que podemos chama-las assim) jogam um filho que acabou de nascer na lata de um lixo ou mesmo interrompem cruelmente uma gravidez. Nunca, em toda minha vida, achei ato mais cruel que estes. Fico MUITO triste quando vejo no jornal ou na TV uma noticia como esta. Fecho olhos, oro e tento acalmar o meu coração lembrando do meu doce anjinho e tento me convencer que para tudo há uma explicação divina.

Mas que bom que este mundo também é feito de coisas MUITO lindas. Mar, céu, cheiro de chuva, sitio, colo de marido, cheiro de bolo no forno, as cores de uma linda rosa, a perfeição e dedicação do amor de mãe. Ainda vejo tantas pessoas boas morando por aqui. Sinto que há salvação.

Depois que cresci, passei a perceber que também há no mundo muitos anjos de guarda espalhados pelos quatro cantos da terra, sem asas ou harpas, mas com lindas e reais missões em suas vidas. Vez por outra Papai do Ceu coloca um em nossa caminho. Hoje mesmo senti a presença de um deles. Conheci há um tempo atrás, por intermedio de outra amiga, uma pessoa lá no trabalho que me transmitiu uma paz muito grande. Acho até que já tinha cruzado com elas algumas vezes,mas com certeza nunca tinha trocado um dedo de prosa com ela. Mas lembro que na época que a conheci melhor me chamou a atenção a sua linda missão de conscientizar as pessoas sobre a capacidade que TODAS as mulheres possuem de parirem naturalmente. A luta pelo parto humanizado é a missão desta "anja" da guarda a qual me refiro.

Thaysa é sem dúvida um anjo de pessoa. Mulher forte, guerreira e que sempre me surpreendeu com a sua capacidade de luta. A mãe de Kael é mulher de riso fácil, mas que logo de cara demonstra uma determinação surpreendente. Nem de longe, nunca tivemos fortes ligações. Mas isso é MUITO fácil de ser percebido. Nunca tive dúvidas que ela é uma pessoa do bem, do coração puro mesmo. Mas só hoje tive a certeza de quanto ela é boa.

Há muito tenho a certeza da importância de toda em qualquer mãe em amamentar, assim como sempre achei FUNDAMENTAL em que os bebês venham ao mundo através de um parto humanizado, nem que para isso a mulher precise passar por 18 horas em trabalho de parto :-).

Mesmo que timidamente levantei a bandeira desta luta tentando convencer amigas "grávidas" para que aprendessem mais sobre o assunto. Sempre sonhei com um parto assim e como felizmente Papai do Ceu me orientou a seguir por outro caminho esse sonho não poderei realizar. De toda forma, a segunda e principal missão de mãe que é amamentar os filhos até dois anos de idade eu sempre soube que ia fazer o possível e o impossível para cumprir.

Nunca pensei em não amamentar meu filho. Há anos atrás ouvi falar sobre mães adotivas que amamentam normalmente. E, como sempre soube que teria pelo menos um filho adotivo, tinha a certeza que ia passar por esta experiência. Por isso, quando decidimos que iriamos entrar no processo de adoção, pensei logo em entrar nesta luta. Naveguei na internet e, não sei como, não achei quase nada sobre o assunto. Pensei logo na doce presença de Thaisa e na ajuda que ela poderia me dar. Não tive dúvida em consulta-la e, como suspeitava, ela foi SUPER solicita ao meu pedido.

Mandou um monte de informações, consultou amigos... enfim, foi uma anjinha da guarda perfeita. Hoje conversei com ela pelo msn e senti muita paz. Me senti acolhida e por alguns instantes não me senti tão só na minha luta.

Obrigada, Thaysa, pela força !!!

------------
Agora, Meu Filho, quero falar com você.
Amore Mio, tenha a certeza que farei tudo que estiver ao meu alcance para que você possa mamar em meus seios.

Estou entrando de cabeça nesta luta e sei que vou conseguir.
Quero muito poder te oferecer este prazer. Quero muito sentir este prazer. Quero muito viver com você estes lindos

momentos. Compartilhar contigo este presente de Deus, sentir seu cheiro, tocar teus cabelos, enquanto você se

alimenta. Ai como vai ser tão bom.

AMO-TE LOUCAMENTE, MEU LINDO :-)

Ai Papai do Ceu dai-me força, coragem e resignação para vencer esta luta.

2 comentários:

Unknown disse...

Muuiito lindo mesmo seu depoimento!! E você sabe que pode contar sempre comigo né, estarei com você nessa luta :)
Beijão de sua amiga Ka.

Prof. Suzana Sampaio disse...

Roberta querida que depoimento lindo!!!! Estou eu aqui em Aracajú e recebi um email da Thayssa divulgando.

Que Deus abençoe seu caminho, e que os anjos continuem a acompanhar.

Um grande abraço! Meu carinho e admiração Roberta!
Suzana Sampaio