quinta-feira, 12 de março de 2009

Livre para voar :-)


Oi Filho, ontem sua Tia Fabi mandou uma matéria(http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI63632-15257,00-DEIXE+SEU+FILHO+COMER+GRAMA.html) para mim que me fez refletir um bocado e, mais uma vez, sobre a sua criação, sobre como eu vou te educar. O texto fala sobre a liberdade em deixar ou não as crianças em geral em contato com coisas que nós adultos consideramos “ofensivas” demais para os nossos pequenos. Eu mesma sou neurótica com isso e seu painho então nem se fala.

A gente acha sim um absurdo deixar um bebezinho junto de um cachorro, acha muito errado crianças em contato com fezes de animais... enfim, pais cada vez mais velhos, mais esclarecidos e mais neuróticos. Situação complicada esta a sua,não é Meu Lindo? Mas é que quero cuidar bemmm demais de você, me preocupar, me dedicar, te amar alucinadamente. O que ainda me falta apenas é o equilíbrio entre fazer tudo isso e não te sufocar e não te prender em meus braços. Não te criar em uma redoma de vidro, sabe?

Alias, o maior desafio da Mamãe Beta será sempre lembrar que filho a gente cria para o mundo e NUNCA para a gente mesmo. E, de coração, quero criar você assim mesmo. Quero te criar livre, independente e que se torne rapidamente um cidadão do mundo, mas sempre com elos fortes de família. Sabe assim, igual aos meus passarinhos que eu não crio na gaiola, mas que sempre voltam para casa e me cumprimentam com um lindo bailado?

Sei, desde já, que esta será a mais difícil das missões como mãe e por isso mesmo tenho me preparado a cada dia. E nada que umas boas sessões de terapia, não ajudem, não é?

2 comentários:

Fabiana disse...

a gente cresceu tão mais feliz metendo a mão na sujeira :D

zalba66 disse...

NÃO É SÓ ISSO...TAMBÉM SERÁ NECESSÁRIO, ALÉM DAS SESSÕES DE TERAPIA, ALGUNS MOMENTOS DE REBELDIA DO COMEDORZINHO...MAS NISSO EU SOU FORMADA...QUEM JÁ PASSOU PELO TEXTE E BETA E RODRIGUINHO!!!
ENTÃO GORDA...DEIXA NOSSO PEQUENO SER LIVRE, SEM ESQUECER DE PUXAR A CORDA SEMPRE QUE ELE TEMTE LEVANTAR VOO ANTES DA HORA. ESSA É A RECEITA MÁGICA...O RESTO É SÓ CURTIR.
TE AMO TANTO - BEM MAIOR QUE OS GRITOS QUE VOCÊ DAVA QUANDO CRIANÇA. AHAHAH!!!