quinta-feira, 9 de julho de 2009

E estamos de volta..

E a nossa menininha passou exatos 15 deliciosos dias no sitio. Foram dias com gostinho de fruta tirada no pé, cheirinho de mato verde e chuvinha fraca caindo o dia todo na terra molhadinha... Lindos momentos em nosso sitio, longe de todos e tudo. E ahhh como nossa princesinha gostou. Riu muito, soltou gritinhos e passou de braço em braço dia após dia.


E eu só tenho que louvar de braços abertos para Papai do Ceu por tantas graças alcançadas. Preciso me ajoelhar todos os dias e louvar por tantas conquistas. Obrigada, Senhor Salvador. Só você, Senhor :-)


--------------------
Alguns registros importantes...


Alguém já ouviu falar na expressão: dorme mais do que São João? Pois então, este tal dito popular se aplicaria totalmente para a minha pequena Laís em sua primeira noite de São João. Minha Menininha dormiu logo cedo, mais ou menos umas 19h, coisa MUITO rara de acontecer e não acordou mais de jeito nenhum. E por mais que a gente tentasse a gordinha abria o olhinho e fechava rapidamente. Titio "Odigo" insistiu um bocado e você ensaiou acordar. Abriu os olhos, deus uns risinhos e a gente vestiu mais do que correndo a sua roupinha junina. Mas não tinha jeito, Minha princesinha não estava para brincadeira. Viu a brincadeira do quebra panela no braço de sua mainha e não deu mais trégua para ninguém. Rapidamente adormeceu de novo e ainda deixamos um tempo você dormindo como vestidinho junino no seu bercinho, mas não teve jeito... Quando a gente colocou o pijaminha você se entregou totalmente as braços de Morfeu e só acordou às 3h da madrugada de novo.

Mas foi lindo, Minha Flor de Lis, saber que você estava ali conosco comemorando o seu primeiro São João.


-------

Laís é definitivamente um bebê alegre. Eu andei lendo muito sobre isso. E os pesquisadores falam que desde muito cedo podemos descobrir a personalidade do neném pela forma como ele interage com o mundo. E todo mundo já percebeu isso. A gente que passa o dia todo com ela não percebe tanto, mas quem chega logo observa, nossa menina ADORA rir. É uma graça.
Definitivamente ela não vai ser igual ao Painho Lula, pois vive rindo para todos. Agora deu para rir para a televisão. Sempre que tem alguem falando algo ela ri tanto que chega a ficar com soluços. E pode ser uma noticia triste, mas ela responde sempre com a maior alegria, chega a ser engraçado. No sábado passado, por exemplo, a reporter da Globo Zilede Silva dava uma noticia BEMMM seria e a minha pequena olhou fixo para a TV e soltou aquela gargalhada. Ai como é bom, Papai do Ceu. Não há quem fique triste.

-------
Minha menininha também descobriu as mãos. E algo que era bem forçado passou a ser bemmm natural e ela se delicia um bocado com suas mãozinhas e solta um riso forte para elas.


-------

E assim vamos vivendo e aprendendo bem juntinhos a sermos uma linda família de três...
E a vida parece ter bem mais sentido quando estamos assim juntinhas na mesma cama. Sinto seu corpinho quente e a sua respiração alta aqui do meu lado varrendo para bem longe daqui todas as aflições desta louca vida em que vivemos. E a cada resmungo baixinho (como só você sabe me oferecer) meu coração se enche de paz. Ai como é bom te amar, Minha Princesinha. Obrigada, Papai do Ceu.

2 comentários:

Unknown disse...

Ai, finalmente! Já estava com saudades de ter notícias de Lalá. Bjão nas duas!!

Laura disse...

que desaparecidas!