quarta-feira, 22 de julho de 2009

Resumão


Estes textos foram escritos nos dias 11 e 13, mas graças o meu modem da claro que não funciona de jeito nenhum estou sem internet.

Texto escrito em 11.07.2009


Ai Papai do Ceu como é dificil ser mãe de um nenem dodoi. Coração fica apertadinho, as mãos ficam suadas o tempo todo e as lágrimas teimam em cair do seu rosto a cada choro aflito do nosso filhinho. É, Amigos, a nossa pequena hoje amanheceu espirrando demais e tosindo muito. Eu estou doente a quase uma semana e por mais cuidados que tenha tido, não tem jeito, tem hora que minha bebezinha só quer a mim mesmo, afinal, mãe é mãe, não é?

Por tudo isso, a minha princesinha ficou dodoi. E eu, como mãe de primeira viagem bem prevenida, tratei logo de ligar para "Tio Fernando", que infelizmente está de viajando de férias até o próximo dia 20. Bem, como estava muito nervosa, ele aconselhou ir para a emergência do Hospital Memorial São João. Uma medida preventiva mesmo, só para ver se havia sinal de algo mais grave.

E lá fomos nós logo de manhã cedo, poucas horas depois dos primeiros espirros de nossa Laís, visitar (pela primeira vez) a emergência pediátrica de um hospital. Medo de encontrar algo mais grave. Fui todo o trajeto rezando e conversando calmamente com minha princesa que a esta altura já me olhava com um olhar "mortinho" daqueles de gripe. Oh que tristeza, Meu Deus. Ai gente, tem horas que só Papai do Ceu mesmo, viram?

Enfim, após os exames preliminares (batimentos, garganta, narinas..) tudo devidamente checados cuidadosamente pela pediatra plantonista. Diagnostico: "gripezinha leve". De toda forma entramos logo no Cewin e com um descongestionamente nasal, para alivar aqueles entupimentos bem chatinhos, super comuns nos casos de gripes.

E cá estou eu, rezando para que tudo seja realmente bemmm levinho e que passe logo.

Minha Menininha esta sofrendo, tadinha. Tem chorado um bocado, só quer ficar no braço.. Mas graças a Deus o pulmão está limpinho e tudo vai correr bem.. estamos com atenção redobrada em nossa menina. Nos revezando no colo para que TODO conforto e amor não faltem para a nossa pequena.

Ai Papai do Ceu me ajude, por favor. Queria ter um máquina mágica para que toda a dor que Minha Princesinha estiver sentindo venha para mim agora.. Mas o que fazer. Todas as mães passam por isso e eu preciso ser forte. Ainda bem que maridão é um companheirão e um pai maravilhoso.. E o melhor de tudo é SUPER calmo e me ajuda bastante a controlar as minhas emoções nas horas que a minha nenem esta mais precisando de mim. Se não fosse ele... ai jesuss... Obrigada mesmo, Papai do Ceu.

Espero voltar amanhã com boas notícias. Rezem por nós. Estamos precisando de boas vibrações.



Texto escrito em 13.07.2009

Minha pitoquinha está melhorando a cada dia. Já fiz tanta promessa que vai ser dificil cumprir todas (hahaha) . Ai Papai do Ceu é tantooo amor. Impossível descrever tamanho sentimento. Hoje me peguei lembrando a luta que foi (e ainda está sendo) ter você em meus braços. Fechei os olhos e pude sentir a aflição em meu coração com tanta incerteza. Imaginava se um dia receberia a graça de puder te ninar em meus braços. Oh coisa tão ruim era aquilo. Mas hoje os tempos são outros. Graças a Deus eu fui agraciada com a sua doce presença em nossa vidas.. Oh, Filhinha, como é bom te ter. Você trouxe cor para nossas vidas, Minha bolotinha.

-----

Nossa neném já tem três meses e 15 dias. E é tão esperta minha garota. Pega objeto com as mãos e é risonha DEMAIS.Adora ver revistas com muitas gravuras e livrinhos infantis com painho e mainha. Adora "assistir" Vila Sesamo e Cocoricó. Tão linda, Minha Bebezinha. E estou cada dia mais apaixonada por minha pela pessoinha mais fofa do Mundo :-)


Obrigada, Papai do Ceu.

3 comentários:

zalba66 disse...

UM DIA, HÁ 35 ANOS ATRÁS...JÁ FIQUEI COMO VOCÊ.
COMO CHOREI E COMO MEU CORAÇÃO FICOU APERTADO.
HOJE ENTENDO DIREITINHO SEUS SENTIMENTOS E MEDOS.
FÉ E VAMOS PRA FRENTE...AS ALEGRIAS SÃO BEM MAIORES...E TUDO VALE POR UM AMOR TÃO LINDO.
AMO VOCÊS TRÊS!!!

Fabiana disse...

Como diria o Tio Fernando: menos aperreio, essa menina. :)

Tia Isa disse...

Faz as promessas que as titias da Flor de Lis pagam com todo amor...