domingo, 19 de abril de 2009

A dor e a delicia de SER MÃE :-)

Os dias passam tão gostosos cá por estas bandas e, horas após horas, ando experimentando a dor e a delicia de ser mãe. E na mesma medida que me derreto toda a cada beijo gostoso que dou em sua cabecinha cheirosa, o meu coração também se parte por dentro toda vez que você insiste em perder o fôlego chorando alucinadamente, em berros que acordam o prédio todo.

Sempre que isso acontece, a sensação de impotência me deixa tão, mas tão triste. Então, insisto em te perguntar: "Minha Princesinha, o que você tem?". Mas você ainda não fala. É tão, mas tão dificil estes momentos. Nestas horas rezo forte pedindo para Papai do Ceu que toda a sua dor e ansiedade venham para mim. Mas talvez este seja o maior segredo da maternidade - administrar a ansiedade em querer sempre curar a dor do filho. Não, não temos este poder e eu PRECISO desde já entender isso. Preciso sim ficar sempre ao seu lado te educando, respeitando e acima de tudo te AMANDO para que você possa ser forte e enfrentar tudo de bom e ruim que sua vida te oferecer.

Ontem foi uma destas noites intermináveis. Você chorou tanto, Minha Princesinha. Das 22h até às 01 da madrugada do outro dia você berrou sem parar. E madrugada a dentro você continuou angustiada. Deixou os corações de Papai e Mamãe tão apertadinhos. A gente não sabe mesmo que fazer e só se reveza em te dar muito, mas muito amor em forma de um colinho gostoso. A certeza sobre o que estas sentindo nunca teremos, mas pelos sintomas (choro forte e barriga se contorcendo) acreditamos ser a tal da "maldita" cólica dos bebês. Mas vai saber. De toda forma pode ter certeza, Meu Amor, Painho e Mainho estarão sempre ao seu lado e isso você não pode NUNCA duvidar.

O nosso domingo foi meio ressacado. Mais ou menos umas 11h da manhã vovó Babinha veio aqui nos socorrer e ficou com você por longas três horas. Deu um descanso para mim e seu painho, que pudemos dormir algumas horas sem sermos interrompidos por sobressaltos que nos deixam tão nervosos. A tarde foi mais tranquila. "Proibimos" visitas por hoje e ficamos só nós três curtindo o nosso ninho. Você dormiu e choramingou... Mas conseguiu descansar. Agora esta aqui ao meu lado dormindo o sono dos justos. Tão linda você, Minha Vida. As vezes paro e fico assim te olhando sem acreditar que seja verdade. Tudo parece mesmo um sonho e que sonho lindo estou tendo, Minha Flor.

Meu Deus, nem que suba o Morro da Conceição todos os dias de joelho ainda assim não conseguirei agradecer a Deus tanta coisa boa que tenho nesta vida. É felicidade sem tamanho e quanta benção, Minha Nenem. Benção de ser filha de seu Voinho e sua Voinha, de ser mulher de seu painho e ter você como filha. Como sou abençoada é felicidade sem tamanho que não sei se mereço, mas como não sou besta nem nada estou tratando de aproveitar MUITO.

AMO-TE LOUCAMENTE, MINHA PRINCESINHA LALÁ.

Nenhum comentário: