quinta-feira, 16 de abril de 2009

Laís, Minha Flor de Lis

A chegada da minha Princesinha Lalá fez com que tivesse a certeza de que nada, nada mesmo acontece como desejamos ou sonhamos um dia. Com exceção do amor (que é bem maior do que imaginei um dia) esta "aventura" de ser mãe de Lais em tempo integral tem sido bem mais desafiadora do que pensei ser. E aí não adianta choro nem vela, nada de se lamentar ou melhor chorar o leite derramado. Tudo acontece como Deus assim deseja. Os livros aqui não valem de nada.

Então vejamos o que já risquei da minha listinha:

- Eu não amamentei Laís, com sempre sonhei um dia. Sobre isso falo em um post a parte quando estiver mais preparada psicologicamente.
- Eu não sei o que seu choro quer falar e isso me deixa extremamente angustiada.
- Ela pega a chupeta, quando esta com a Voinha Babinha e eu não queria ver isso acontecer.
- Ela dorme na cama da gente de madrugada, quando seu painho Lula pede para mim com uma carinha bemmm linda.


Ai Papai do Ceu o que aconteceu com meu coração. Amoleceu como nunca imaginei um dia. Me sinto leve e uma felicidade sem tamanho tomou conta do meu ser. Percebo que minha vida virou de cabeça para baixo e fico nervosa de ter parado tudo. Mas é só olhar minha princesa que uma confiança sem tamanho toma conta do meu ser. Sabe aqueles problemas que precisavam de resolução imediata? Sumiram. Ou melhor ficaram para trás..

É muito estranho, mas na minha lista de pendências de hoje só tem: trocar a fralda de Laís, dar mamadeira, dar banho, brincar na cama com a minha pequena... Me sinto MUITO feliz e extremamente agradecida para Papai do Céu, mas ao mesmo tempo tenho MUITO, mas MUITO medo de não saber cuidar da minha pequena.

Estamos, eu e Meu Lula, aprendendo juntos a sermos uma família maior. Por dez anos fomos uma linda família de dois. Hoje estamos nós dois multiplicando três e isso tem sido um dos maiores desafios: alinharmos nossas expectativas para aprendermos juntos a sermos verdadeiramente um linda família de três.

Estamos apanhando um bocado com as noites da nossa filhinha. Ela é inqueita como ela só. Parece um anjinho durante todo o dia, mas chora MUITO, mas MUITO mesmo de noite. Parece sentir a insegurança dos seus pais de primeira viagem e chora o tempo quase todo. E nós, Papais Coroas, ficamos loucos lendo os livros que caem em nossas maõs e pesquisando tudo na internet madrugada a dentro. Choramos juntos com nossa linda. Já descobrimos que ela tem cólica, o que já ajuda um bocado.

O pior é que todas as leituras são unânimes em afirmar isso só melhora lá para o
terceiro mês.. Enquanto isso vamos levando.. Trocando de mamadeiras por bicos anticolícas, fazendo massagem de shantala em nossa pretinha e dando muito dengo, afinal é paixão sem tamanho.

É impossível narrar como conseguimos ter tanto, mas tanto amor. Mas a verdade é que a nossa pequena Laís mudou tudo nesta casa e se tornou, em tao pouco tempo, a Rainha do Lar. A nossa pretinha (vai ser negrinha igual a mãe), de cabelos bem pretos, ainda lisinhos, olhinhos puxadinhos e de carinha bem redondinha é tudo de mais importante que temos hoje.

Só pedimos proteção para Deus para que consigamos cuidar bem dessa pedra preciosa.

AMO-TE LOUCAMENTE, LAÍS, MINHA FLOR DE LIS.

4 comentários:

Unknown disse...

Que depoimento lindo Roberta (Beta...ainda me acostumo em te chamar assim.. hehehe)!!
Me emociono muito e ficou muito feliz mesmo junto com vocês e sempre aprendo um pouquinho mais com a linda história dessa família!!
Bjo grande!!!

luciana de mari disse...

beta beta beta, que felicidade. fiquei muito emociondada. parabéns pra vocês. muito bem vinda lais querida. E no que precisar de diquinhas sobre choros, cólicas, chupeta, peito, dentre outros...é só ligar, falar. estamos aqui pra trocar figurinhas. beijo :):)

zalba66 disse...

QUE FLOR MAIS LINDA...NÃO MAIS QUE MINHA DE " MARACUJÁ"!!!
AMO AS DUAS...COMO ESTOU FELIZ!

Fabiana disse...

Carinha redonda, dois meses depois do carnaval.. alguém duvida que dona Lais visitou a titia Fabi pra avisar que estava chegando?

Que delicia descobrir o sentido da vida!