sábado, 13 de junho de 2009

E "Junio" chegou :-)


Os fogos e a fumaça lá fora já anunciam: as festas juninas chegaram. E, como fala a Titia Verinha Lemos nascida e e muito bem criada lá pelas bandas de Monteiro, interior na Paraiba, "JUNIO" chegou :-)
E com ele toda alegria, animação, sonoridade e gostosura que as festas dos santos deste mês trazem para nós, em especial para nós que felizmente moramos cá por estas bandas do Nordeste.

Oh coisa boa é dançar um forrozinho agarradinho, comer milho assado na hora e canjica e pamonha feitas com milho colhido na horinha mesmo. E é por tudo isso que cá estou eu, mais uma vez, em polvorosa com os preparativos para o Primeiro São joão da minha pequena Laís.

Como já disse vamos para o nosso Sítio Ceu na Terra. Lá, há anos, fazemos o nosso tradicional "Arraiá do Seu Zezão", que vem a ser uma homenagem ao senhor meu pai que atende pela graça de José. Este ano faremos um comemoração bem mais modesta(ou seria discreta?) que (sabiamente) só contará com a participação de nós (eu, painho
Lula e Lalá) e Voinha Babinha, Voinho Zé e Titio "Odigo". Mas já teve anos que foi pra mais de 50 pessoas arrastando os pés no salão montado no terraço da nossa aconchegante casa.

No entanto pouca gente não indica falta de glamour, não é mesmo ???? é por isso que o nosso arraiá 2009 já tem toalha de chita nova e bandeirinhas coloridas (ainda falta um lindo balão no meio para colocarmos no meio do salão) devidamente compradas. A gente também faz na mesma tarde da festa: canjica, pamonha, pé de moleque, bolo de massa, milho assado e cozinhado....Enfim, é festa mesmo :-)

Para este ano eu já estou preparando uma seleção musical com os grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e Jorge de Altinho é que neste arraiá só toca forro pé de serra. Lalá vai usar vestido vermelho novo feito por sua voinha. Do mesmo tecido eu vou usar um lindo chapeu de matuto, devidamente combinando com a blusa e Painho Lula, é claro, vai usar camisa e chapeus de matutos. Tudo pela felicidade desta pequena família, se é que é possível ser ainda mais feliz :-)

Eita como vai ser bom dançar forro de três bem agarradinho, com maridão e Lalá bemmm juntinhos. Depois coloco fotos aqui ..

Beijos e fiquem com Deus

2 comentários:

Unknown disse...

Eita são joão danado de bom!! ;)
Depois quero ver todas as fotinhas!
Bjão!!

verônica disse...

foto! foto! foto!
do arraiá da lalá!!