quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sinal de Fumaça...


Tanto tempo que não passo por aqui, não é? Ai como estava com tantas saudades deste meu cantinho. Trocar ideias com vocês, desabafar sobre as neuras do nosso dia a dia, mas é que estava sem tempo mesmo. A semana passada o "bicho pegou" aqui em casa. Papai Lula ficou super doente com gripe, crise de amidalite e conjuntivite..um horror. E nós morrendo de medo de Lalá pegar. Resultado fiquei sozinha cuidando da minha pequena. É bem verdade que voinha Babinha não existe, né? é uma super avó mesmo e passou todos os dias inteirinhos conosco. Mas as intermináveis noitesss aí era so da mainha aqui e pronto. Mas o que importa mesmo é que juntas, eu e a pequena Laís, superamos este tempinho bem difícil.

Então cá estou eu de volta para contar as últimas da minha princesinha que anda faceira como ela só. Parece que vai ser risonha como a mãe... é só falar por perto da minha menininha que ela largar o maior sorrisão sem dentinho nenhum.. Linda demais, Mamãe. Agora deu para soltar gritinhos, muitos deles por sinal, fortes e bem altos. E com esta nova descoberta a minha florzinha deu para acordar toda a vizinhança na maior parte das noites. É doidinha e nada discreta, igualzinha a mim
:-)

Já virou rotina. Quase todas as noites a gente vai para a cama logo cedo e apronta a maior farra por lá. Ela fica olhando para um e para outro e fazendo todas as gracinhas possíveis para conquistar ainda mais os corações destes pobres e apaixonados pais. E como estamos bobos. Eu mesma não me canso de olhar a sua carinha lindaaaa. Oh jesuss é amor demais... Como é possível? quando eu penso que meu coração já esta o mais cheio possível de tanto amor ainda me sinto mais apaixonada do que o dia anterior. Eu não me canso de falar... Esta é (com certeza) a melhor das conquistas. Não há emprego bom, realizações profissionais, graduação, pós, mestradooo..... Enfim, nada mesmo é melhor. Esta é, sem dúvida, a melhor das atividades que já exerci. Eu ficaria a vida toda sendo somente mãe ;-)


-----

Semana passada a minha pequena fez um montão de exames... Pelo fato de não ser biológica o nosso querido pediatra "Tio Fernando" acha super prudente esta tal varredura completa e eu super concordo... E tirou tanto sangue a minha menininha. Mas até que se comportou direitinho dentro do possível.. Quem se comportou bem mal foi o painho da Laís. É isso mesmo maridão é mole demais. Quase chora.. Eu fico com coração apertado com o sofrimento dele. Da pena mesmoooo :-(

Dos resultados que já estão disponíveis, descobrimos que Lalá tem o mesmo tipo sangüíneo meu (A POSITIVO :-) Os demais resultados sairão na semana que vem e se Deus quiser não vai ter nada demais. No dia 18 levaremos o resultado para tio Fernando avaliar, ai então volto com noticias.

----

Mas na semana passada não teve só noticias ruins, não. Pelo contrário, eu resolvi intensificar os "banhos de sol" da minha Laís. As chuvas resolveram dar uma tregua e Lala pode finalmente inaugurar o conjuntinho (biquine e chapeu de praia) que Tia Cata deu.. e como ficou LINDA, Meu Brigadeiro. Fecha os olhinhos e fica agarradinha comigo olhando o mundo... É bom demais :-)

----

E o nosso programão de São João já esta mais do que decidido. Iremos toda a familia Fernandes-Damasceno e mais Voinha Babinha, Voinho Zé e Tio "Odigo" para o nosso Sitio Ceu na Terra. Apesar de ser Zona Rural de Vitória tem bem menos fogueira e fogos. Acho mais prudente.. Quem é daqui de Recife sabe bem o que estou falando. Nesta época do ano é MUITA fumaça mesmo. Eu sempre tenho asma em tempos de festas juninas e por isso mesmo vamos dançar o nosso forrozinho gostoso, como bons pernambucanos que somos, pelas bandas de lá. E estamos ansiosos para ver a nossa pequena flor dançando quadrilha com a gente, o primeiro São João da Minha Pequena... Oh coisa linda.. Estamos (eu e voinha) preparando um vestido LINDO, vermelhãoooo com tudo que temos direito... bicos, banderinhas, organza..Enfim, semana que vem conto os detalhes.

Por enquanto fiquem com Deus. Amanhã mesmo passo com mais novidades.

4 comentários:

zalba66 disse...

ACORDA LALÁ...ATÉ PARECE QUE TENS PARENTESCO COM SÃO JOÃO!!!
É TUDO VERDADE O QUE MAINHA BETA ESCREVEU. NÃO PODEMOS IMAGINAR O TAMANHO DO AMOR POR NOSSA LALÁ. NOSSO " PEQUENO SER" ENCHE A CASA E NOSSAS VIDAS DE ALEGRIA, NOS DEIXANDO ABESTALHADOS.
É MUITO BOM O QUE NOSSA FAMÍLIA ESTÁ VIVENDO...É UMA PAZ INFINITA SABER A CONFIANÇA DE DEUS EM NOS ENTREGAR TAMANHA RESPONSABILIDADE NAS MÃOS.
OBRIGADA DEUS POR NOS AMAR E NOS TER MANDADO LALÁ...SOMOS FELIZES.

Unknown disse...

Oi amiga, adorei saber das novidades!! Não vejo a hora de ficar boa logo dessa minha gripe chata e poder ver Lalá novamente :)
Bjão nas duas!!

Anônimo disse...

oi gostaria do seu email,vc pode me dar

jolanda disse...

por favor gostaria de mais informações sobre dr elisio,se vc fez a cirurgia com ele,estou tentando fazer a video com ele,obg