sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nem tudo foi festa..















Se tem uma coisa que preciso me preparar (se é que isto é possível) para enfrentar como mãe são as terriveis doenças que (com certeza) infelizmente virão :-(
Como já tinha adiantado por aqui, minha princesinha precisou tomar uma série de vacinas de rotina esta semana. Teve hepatite tipo B, poliomielite (Sabin), tríplice(contra difteria, coqueluche e tétano) e rotavírus...

Levou dois furões nas perninhas grossinhas (uma em cada uma), um montão de gotinhas e até seringa cheia de liquido gosmento (eca). O resultado de tamanha "overdose" foram todas as reações possíveis. Minha pequena esta tendo febre (devidamente controlada com tylenol de 4 em 4 horas), anda resmungando um bocado e dengosa como ela só. E o coração desta mainha aqui anda bem apertadinho.

Não consigo degrudar da minha princesinha. Fiquei até me sentindo culpada por ter dado as tais vacinas no dia dos seus dois meses. Isso não faço mais. A noite até que tentamos comemorar. Fizemos bolinho com velinha de princesinha e tal, mas minha pequena estava molinha, molinha :-(
No intervalo de uma febre e outra, voinha, painho, titio "odigo" e eu tiramos algumas fotinhos apenas para registro da data, mas logo ela se agoniou pedindo braço.

Mainha está mais do que dedicada a princesinha, não foi para as aulas do mestrado e fica grudada direto no bercinho da minha flor. Mas não há muito o que ser feito, não é? Espero amanhã ou depois trazer mais noticias legais, mas por enquanto é só :-(

E assim vamos nos acostumando a dor e a delicia de ser mãe.

Beijos e fiquem com Deus, Amigos

3 comentários:

zalba66 disse...

ELA É LINDA COM FEBRE OU SEM ELA...É NOSSA PRINCESINHA MESMO. ESTOU APAIXONADA DE VERDADE.
COMO É BOM SER VOVÓ E TIRAR FOTO AGARRADINHA!!!
OBRIGADA SENHOR POR LALÁ E TODOS NÓS.

Márcia disse...

beta,
tudo bem?
Vi seu comentário no blog, e vim aqui conhecer vc. Voltarei sempre!
Qto ao bolo, expliquei tudinho lá, respondendo ao seu comentário, e qto às vacinas, relaxa q é assim mesmo!!! Dói, ams passa (difícil é nosso coração de mãe entender isso na hora dochorinho deles, né?)
Bjos e melhoras!

BETA FERNANDES disse...

Oie Marcia, obrigada mesmo pela dica. Na próxima semana eu vou organizar tudo de batizado da minha pequena. Volte sempre mesmo. É bom demais compartilhar todas as nossas aflições de mães de primeira viagem :-)