sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vivendo no presente o futuro tão sonhado :-)

(Foto tirada por Titia Fabi)



Há exatamente um ano, em abril de 2008, eu começava a escrever este blog. Na época um sentimento meio angustiante invadia, mesmo que sem minha permissão, o meu peito e este espaço servia como um local de desabafo. Hoje acho que muito daquilo que sentia era aflição mesmo. Aflição por não ter mais em minhas mãos as redeas de minha vida (como sempre tive, por sinal) e não conseguir então me envolver com afinco na resolução do problema e soluciona-lo sem muitos contratempos.

Ah, mas como é bom "sofrer". Dores sempre ensinam alguma coisa. Esta em especial me ensinou a ter calma, paciência e acreditar, de verdade, que tudo acontece apenas quando é para acontecer. Foram dias e meses de muitas incertezas e apenas uma certeza: a de que faria o possível e o impossível para ter meu filho ao meu lado. E agora olho para o lado e te vejo dormindo tranquila aqui em seu bercinho no nosso lar. Uma sensação de paz enche meu peito. É como se estivesse colhendo uma flor que por muito tempo adubei. É noite, mas sinto raios lindos de sol invadindo nossa casa. Uma brisa de paz entra pela janela e me sinto até envergonhada por sentir tamanha alegria. Será que mereço tantas bençãos, Papai do Ceu?

E você, Minha Filha, é bem mais do que sonhei um dia. Hoje faz exatamente um mês que você chegou em nossa casa e como tudo mudou por estas bandas. É tanto, mas tanto amor que pareces já estar conosco há anos. Teu cheiro, seus sons, teu olhar ... tudo é motivo de alegria entre nós. E já estas tão espertinha, Minha Linda. Com um mês você já acompanha todos aqui em casa com o olhar e é durinha como você só, praticamente senta em nosso colo. Já "conversa" MUITO com seu painho e mainha e nos presentea (quase todos os dias) com gostosas risadas (isso mesmo: você já ri).

Já reconhece sua mamãe e seu pai pela voz e pelo cheiro e adoraaaa ficar dormindo na nossa cama. Graças a sua voinha Babinha você ADORA uma chupetinha. E para dormir precisa sempre ter um paninho encostado em seu rosto e ter a sua "pepeta" laranja por perto. É dengosa como você só. Passa horas e horas dormindo em nossos braços, mas é só colocar no bercinho que você chora altoooo. E, por sinal,como você chora, Minha Linda. E é um choro altooo, estridente que acorda o prédio todo. E olha que não estou exagerando não, viu. É alto mesmooo. Mas também esta cólica que insiste em te aperrear. E sua mainha fica tão tristeee quando você chora. É pena demaissss...

Você tem umas bochechas gordinhas que dá vontade de apertar a todo instante. Tem mãos e perninhas grandões, vai jogar basquete, Minha Princesinha. Cabelinhos bem pretinhos e uma testinha bemmm grandona. Ai filha, é tanto mas tanto AMOR que chega a doer. Deixa eu te contar um segredo, as vezes, a noite, eu fico horass te olhando dormir, velando teu sono e me apertando para checar se estou acordada ou sonhando. Sempre encosto sua boquinha bem pertinho de mim para sentir sua respiração bem quentinhaaa ao meu lado. Ohhh como te amooo, Minha Flor de Lis.

Todos os dias de manhã ficamos horasss e horasss "conversando" e cada vez que você abre sua boquinha banguela e resmunga alguns simples sons (ãaaa, éeee, aiiii) o coração de sua mãe se enche de felicidade. Seu painho anda muito apaixonado também. Às vezes pego ele conversando contigo, acariciando seu rostinho e dando beijinhos em sua barriguinha. Ai como sinto prazer em ver esta cena. Ele amaaaa dormir com você em nossa cama. E fala todo orgulhoso: "agora vou tirar uma soneca com minha filha". Ai, Minha Princesinha, é MUITO amor.
Como podemos ser tão feliz???

Obrigada, Papai do Ceu, por tudo :-)

-------

E esta semana teve festinha aqui em casa. Terça passada(28.04) comemoramos o seu primeiro mesversário. Fizemos bolo com muitasss jujubas em cima, velinha com o número 1, brigadeiro, toalha cor de rosa de papel crepom e MUITAS bolas penduradas. Você usou um lindooo vestido vermelho e estava bela como só você pode ser. Vieram cantar parabéns para você, seu voinho Zé, sua voinha Babinha, Seu titio Odigo, Seu dindo Beu e sua "piminhaaa" Juju. Foi algo bem simples, com poucos convidados, mas muito muito amor.

De tarde as titias Cata e Verinha, além dos seus titios Filipe e Ricardinho trouxeram bolo com velinha e bola cor de rosa e também cantaram parabéns para você. Mas é MUITOO amada mesmo esta nossa princesinha.

2 comentários:

zalba66 disse...

SEMPRE FICAMOS PERGUNTANDO SE MERECEMOS AS ALEGRIAS E AS TRISTEZAS NA NOSSA CAMINHADA. CLARO QUE TUDO É ENSINAMENTO E EVOLUÇÃO. NA DOR APRENDEMOS QUANDO ERRAMOS E NA ALEGRIA SENTIMOS O CARINHO DE DEUS PARA CONOSCO.
LAÍS É UMA GRANDE RESPOSTA PRA TODOS NÓS...SOMOS AMADOS.
E QUE PRESENTÃO RECEBEMOS...OBRIGADA SENHOR!!!

Fabiana disse...

É assim mesmo amiga... temos que aprender que merecemos a felicidade tanto quanto as dificuldades...