quarta-feira, 27 de maio de 2009

"Mãe de duas"





Ontem a nossa princesinha Juju veio nos visitar e eu e papai Lula podemos experimentar a "louca" aventura de sermos pais de dois. Oh dificil tarefa esta. A nossa pequena Julia chegou no final da tarde e veio cheia de amor para compartilhar com a sua "piminhaaa" Lalá. Mas ela queira mesmo era dormir e isso irritou um bocado a princesinha Juju que não parava de falar: "acorddaaaa Lalá.. vamos brincar". Laís por sua vez não conseguia nem abrir os olhos, tamanho era o seu sono :-) Uma graça. Só vendo mesmo.

A verdade é que Juju anda ciumenta como ela só. O que é super compreensível, afinal foi nosso único bibelô por longos tres aninhos e agora, repentinamente, tem que compartilhar as atenções e dividir o nosso amor com a sua priminha. Mas como fazer uma criança tão pequeninha entender que amor se multiplica e não se divide e que o
sentimos por ela só fez aumentar com a chegada de nossa Laís.
Esta sim é uma missão bemmm dificil.

E por causa disso a nossa gordinha linda cobrou atenção redobrada dos titios babões. Ai teve banho de banheira, passeio na cadeirinha de Lalá, brincadeira de bonecas de papel, desenhos e muitasss historinhas na hora de dormir. A farra durou até às 22h quando a sua mainha Paulinha chegou da faculdade e levou Juju para casa dela.

E como esta esperta a nossa menininha. Fala tudo, questiona e esta super na fase dos por ques. Uma graça mesmo. Vive falando para Lalá que vai ensinar tudoooo para ela e a nossa bebezinha fica olhando firme olhos da priminha, como se já soubesse que ela será a sua idola :-) Quando olho as duas "conversando" já imagino as duas "tocando o terror" cá por estas bandas. Hoje a diferença é grande, mas já nos proximos dois anos isso não vai interferir em nada. Acho que Laís vai querer seguir a priminha
Ana Júlia em tudo.

Eu mesma tinha uma prima (que hoje é a que mais tenho amizade) que sempre foi meu exemplo. Era a mocinha que eu queria ser e eu sempre tentei imita-la em tudo mesmo. Acho que com Lalá e Juju vai ser assim, mas isso só o tempo vao dizer. Até lá só nos resta aproveitar ao máximo a doce e "delicada" convivência destas duas princesinhas, que trazem a paz e alegria para o nosso "palácio" e que sempre deixam as nossas vidas bem mais coloridas.

AMO VOCÊS DUAS DO TAMANHO DO MUNDO.

2 comentários:

Tia Isa e Cia. disse...

Só tu mesmo para ter tanto AMOR e PACIÊNCIA!!
Estamos morrendo de saudades de vcs, mas todo fim de semana é um doente aqui em casa.
Porém esse final de semana vamos aí de todo jeito.
Beijão pra vcs e um "xerinho" bem gostoso pra Laís nossa flor de Liz.

zalba66 disse...

JÁ ESTOU ACHANDO QUE VOVÔ BERNARDINO TINHA RAZÃO, VOCÊ TEM O CORAÇÃO DO TAMANHO DE "DANIÉ, CABE MAIS DE MIL SENTADAS E UMAS QUINHENTAS EM PÉ". ACHO LINDO E ESTOU AQUI PRONTINHA PRA AJUDAR CARREGAR A TROPINHA.