quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Super protetora



Se tem uma coisa que me deixa em pânico é apenas pensar em me tornar uma mãe super protetora, daquelas bem chatas que não deixam os filhos fazerem nadinha. vou dizer, oh coisa insuportavel isso. É por isso o desafio é diário. Fico o tempo todo me policiando para não me transformar em uma mãe neurotica. Mas preciso confessar: tenho matado um leão a cada dia.

Tenho medo de tudo. Coisas simples mesmo. Não posso pensar em ver minha pequena dodoi(logo, tenho cuidados redobrados), acho que ainda não é hora de ela sair para locais fechados e continuo SUPER atenta para os cuidados com a esterelização. E tem sido dificil mudar meus pensamentos para coisas mais auspiciosas. É fato: este auto controle é realmente muito dificil.

Quero criar minha nenem sem muitas frescuras, mas a cada livro ou materia que leio fico com medo de tudo. É incrivel como os medicos de hoje acabam criando mães mais neuroticas quando o assunto é higiene, por exemplo. É louco demais. A verdade é que eu quero ser uma mãe presente, mas sempre dando a devida distância para minha gordinha respirar.

Ela vai se machucar, vai dormir nas casa dos outros, vai namorar, andar sozinha (nesta cidade SUPER violenta) e isso eu não posso (e nem quero) impedir. Mas que o coração desde já fica apertadinho, lá isso fica.

Controlar Papai Lula, então, vai ser outra dificil missão, mas digo para ele todos os dias(até para me convencer também).. E faço que nem um mantra: "um dia Laís vai voar para bem longe". E completo no meu pensamento: "e que bom será sentir que valeu a pena ter contribuido para dar asas para ela fazer isso"
Deve ser um forte sentimento de missão cumprida.

Alguma mãe aqui sente estes coisas também? ou isto é coisa desta mãe doida aqui?

2 comentários:

Fabiana disse...

Logo a gente que é neurótica com pai e mãe, imagina com filho como não deve ser :S

zalba66 disse...

EU CONHEÇO UMA IGUALZINHA...OU MAIS QUE VOCÊ.
VOCÊ SABE QUEM É?
O BOM É QUE AS ASAS QUE PREPAREI PROS MEUS JÁ CRESCERAM, SABEM VOAR E VOLTAR PRO MEU ACONCHEGO. É REALMENTE " AUSPICIOSO".
QUE DEUS TE AJUDE COMO A MIM.
AMO VOCÊS.