sábado, 22 de agosto de 2009

Uma princesinha no zoológico :-)












O dia amanheceu azul e com poucas nuvens na Capital Pernambucana. Perfeito para o nosso primeiro passeio ao zoologico. Pulamos da cama logo cedo, pouco depois das 6h da matina, tomamos banho e um cafe reforçado e um tempinho depois já estavamos os três (Papai Lula, Mamãe Beta e Laís) dentro do carro, prontos para partir para esta aventura "aninal". Mas antes uma parada rapida na casa de voinha que se juntou a nos para o curtir o programão do sábado.

Chegamos no zoo perto das 10 da manha. Felizmente o clima ficou meio nublado, o que foi bem positivo porque escondeu o sol e a temperatura ficou super agradavel. Nossa gordinha estava feliz como ela só. Eu tinha duvida se ela ia gostar, mas olhem ela curtiu demais, viu ;-)
A farra começou pelas aves. Tinha arara, pelicano, pavão, tucano... e a nossa menina ficou LOUCA, olhando tudo com a maior atenção. Seguimos o passeio vendo o camelo e depois foi a vez dos macacos. Mas chegamos bem na hora da soneca dos primatas e eles quase não aprontaram. O que foi uma pena. Eu ADORO macacos.

A gente tambem não conseguiu ver o hipopotamo que estava embaixo d'água se refrescando do calor. Já os ursos fizeram a festa e a alegria de nossa Lalá, que não tirou os olhos dos dois. Outro que não deu o ar da graça foi o chimpanze, que preferiu continuar dentro de sua casinha comendo frutas. Mas o leão, não.. esse sim estava lá bem grandão enchendo os olhos de nossa pequena. E ela simplesmente AMOU quando ouviu o rungido forte do grande felino. Nossa menininha soltou uma risada gostosa. Na verdade ela achava que eu é quem estava fazendo aquele barulho todo.. vejam se pode.

Pouco mais de uma hora e meia depois da nossa chegada ao zoo a princesinha Laís (que já estava esfregando os olhinhos fazia um tempinho) se rendeu aos braços de Morfeu. Trocou a fralda embaixo de uma arvore bem frondosa, tomou "gagau", pegou a "pepeta", deito em seu carrinho e adormeceu quase que automaticamente.

Fim de farra para a nossa menininha.

E nós voltamos para casa com os corações mais leves e tendo a certeza que natureza, família e amor são uma combinação perfeita e fazem um bem danado para a nossa alma.

Obrigada, Senhor Jesus.

Um comentário:

zalba66 disse...

EU É QUE VOLTEI AO PASSADO...LÁ ESTAVAM: MINHA GORDA, MEU RICO, MEU BEU A PAINHO, CORRENDO E GRITANDO DE TANTA ALEGRIA.
A SAUDADE PODE SER DE ALEGRIA OU DE TRISTEZA...FOI UM POUCO DE CADA UM PRA MIM.
O BOM MESMO É QUE A ALEGRIA E O SORRISO DE MINHA LALÁ VALEI, COBRIU TUDO.
OBRIGADA DEUS...SEI QUE VOCÊ NOS AMA.