quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O nascimento











- Texto escrito no dia 29 de julho de 2009 -


Há exatamente 17 anos atrás, em uma noite chuvosa de inverno eu começava a namorar com meu maridão. Era 26 de julho de 1992, o último dia da festa de São Cristovão daquele ano. Chovia muito, mas aquela festa de rua tinha tudo o que tinhamos direito. Novena, maçã do amor, música de rua.. e o nosso amor foi abençoado por Deus naquele primeiro beijo roubado atrás da igreja. Eramos muitos jovens e com um milhão de sonhos, mas apenas uma unica certeza formariamos uma linda família, ficariamos juntos por toda vida e enfrentariamos unidos todas as dificuldades que a vida nos mostrasse. E como acontece nos filmes, 17 anos depois estavamos na mesma igreja onde tudo começou para batizar nossa pequena menininha.

Desta vez era um domingo de muito sol, mas o cenário era o mesmo. E estavamos muito felizes. A cerimonia foi bem simples, mas cheia de muito amor. E, como tem que ser, com todos os imprevistos que sempre são bem comuns nas celebrações da minha família. Para se ter uma ideia do tamanho da confusão até máquina fotográfica faltou na hora da cerimonia religiosa. Mas, felizmente, no final tudo deu certo. A nossa princesinha de comportou SUPER bem e só chorou um pouquinho quando a água gelada caiu em sua cabeça, mas no mais foi tudo lindo.

Batizado para mim é coisa SUPER séria. Por isso, enquanto tudo ocorria pedi com fé, muita mesmo, para que a minha menininha recebesse as bençaos do ceu em sua vida. Para nós, católicos, o batismo é o mesmo que o nascimento na vida cristã, por isso tamanha responsabilidade. Consagramos a nossa princesinha para Nossa Senhora, em especial a Santa Ana (avó de Jesus) já que era o dia dela.

E com as benção de Jesus Cristo, minha menininha foi batizada e celebrou em família o seu primeiro ato de fé cristã. Para mim o mais especial entre todos os nossos sete sacramentos.

Depois da igreja teve a parte "profana" com almoco na casa de Vovó Daysy e Inácio, com direito a bolo especial e docinhos finos de sobremesa. A mesa ficou linda, com as lembrancinhas que eu e vovó Babinha preparamos especialmente para a data.

E TODOS estavam bem felizes. Obrigada Papai do Céu pela realização de mais este sonho.
A participação de cada um foi fundamental. Obrigada voinhos e voinhas, titios e priminhos queridos... agradecemos do fundo do coração por tudo.

E nossa homenagem especial vai para os segundos pais de Laís, os nossos "cumpadres" Bernardino e Marceli. A escolha destes dois foi realmente abençoada por Deus.
Muito obrigada por aceitarem serem os padrinhos de nossa filhinha :-)

Nenhum comentário: