segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sobre nossa consulta de hoje ...



Não era o momento para eu me ausentar do trabalho mais cedo, mas estava decidida que iria. Afinal estou cada vez mais convencida que momento bom NUNCA vai existir. Na verdade o estresse com a ida para este médico já começou de manhã bem cedinho, quando não encontrei de jeito nenhum o encaminhamento da minha médica solicitando a nova videolaparoscopia(alias não achei até agora). Mas enfim, respirei fundo, fiz uma meditação rápida e após muitos gritos mesmo.. resolvi relaxar e falei para mim mesma: "eu vou de qualquer jeito".
Enfim, finalzinho de tarde, depois de um ia daqueles no trabalho e após Tia Karina ter ido na minha sala me chamar (ela esta na luta conosco, Filho), já estava bem atrasadinha, o ponteiro do relógio marcava mais ou menos 17h20. Respirei fundo, mais uma vez, e corri para o médico. Detalhe importante, peguei um baita engarrafamento. E vamos combinar que ninguem merece o trânsito neste horário em Recife.
Mas, mais uma vez, me mantive firme e forte e não pensei duas vezes em seguir adiante. Cheguei no médico mais ou menos umas 18h50 e desta vez Papai do Céu foi bem generoso comigo. Estava saindo um carro bem de frente ao consultório e estacionamento(que neste local e horãrio são terriveis) estava desocupadíssimo. Enfim, fui atendida rapidinho.O médico é bem na dele, se parar para analisar friamente a palavra é chatinho mesmo. Mas para que eu quero um médico simpático. A minha outra video correu super bem e era ele quem estava conduzindo e é para isso que eu quero um médico, não? Além de tudo eu não só lá uma das pessoas mais simpáticas, não é? Então empatamos. Competência para mim basta.
Bem, as notícias não são das melhores. Ele disse que o novo plano não é legal e que, dos dois hospitais que ele opera, apenas um esta na lista do plano. Eu tenho uma experiência bem ruim com este hospital que ele falou desde o nascimento de Juju, massss. Resolvi mais uma vez respirar fundo. Contei de um a cinco e escutei atenta a todas explicações do doctor. Ao final da consulta sai com várias requisições de exames pré-operatórios para fazer e uma data (mais ou menos) pré agendada. 06 de junho de 2008. Ainda não vi no trabalho e nem no mestrado, mas isso de pouco importa, pois se Papai do Ceu desejar e o tudo correr bem com os exames será neste dia MESMO.
Apesar de toda dor de barriga do mundo que estou sentindo só de escrever. Apesar de todos os medos, receios e inseguranças, quando entro na luta eu entro mesmo e dessa eu só vou sair quando realmente estiver tentado DE VERDADE. Não sou, e nem nunca fui de "jogar a toalha" antes da hora e não será esta, que é sem dúvida uma das minhas maiores lutas, a primeira vez que vou "pular fora".
Que Jesus, Nossa Senhora e São Expedito nos abençoe de verdade.

Nenhum comentário: