quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

1981 - Músicas e coisa e tal

Filho, em 1981 eu tinha pouco mais de oito anos mas já gostava muito de escutar música. Por influência de mainha e painho as minhas preferidas eram Chico Buarque e o Rei Roberto Carlos mas, não sei por influencia de quem, eu também ouvia muito os grupos "A cor do Som" e "Céu da Boca".

Em 1981 foi também o ano de lançamento de uma música que eu não sei porque gostava muitooo de cantar.Fecho os olhos e me vejo rodopiando pelos cantos escutando esta tal música que ficou escondidinha láaa no passado. Anos e muitoss anos depois, meu maridão lindo recuperou uma gravacao antiga da dita canção e me mostrou. Mal sabia ele que eu também era fã daquela musica.

Os poetas dizem, e eu concordo totalmente, o que tem de ser será. Algumas coisas são inexplicaveis e por mais que lutemos contra irão necessariamente acontecer. Assim foi com a escolha do seu nome (versão MENININHA). Já tinha sido escolhida na época em que ainda namoravamos lá no terraço dos seus voinhos, há pelo menos uns 13 anos atrás. Mas quando decidimos realmente sobre sua chegada eu resolvi mudar, mas o seu painho não.

E eu lutei, virei e mexi .. sugeri várias outras opções, porém ele nunca gostava de nenhuma.

Ontem rezei forte. Eu sei, eu sei que ainda tenho muitoooo tempo para definir isso... mas queria MUITO poder te chamar com um algum nominho legal, assim como você vai ser LUCCA se for um meninho. Então, recebi um sinal de Deus e comprovei o que tanto lutava contra. Você vai sim se chamar:

CLARISSA FERNANDES-DAMASCENO

Da mesma raiz de Clara. Clarissa significa ilustre, brilhante ou claro, em latim. Vinda da Luz. Inspirado ainda em Clarissas, a denominação religiosa fundada por Santa Clara. Variação: Clarisse, Clarice.


Clarissa
Nossa Clarissa.
Minha Clarissa, da cor do ceu
Clarissa, da cor do mar
vem minha clarissa pra te ninar

Clarissa tem cheiro de flor
Clarissa tem gosto de amor
Clarissa vem me fazer feliz.

Clarissa do amor,
Clarissa é a flor que faltava no nosso jardim.

Clarissa, Nossa Clarinha.
Clarissa a neta de Clarice :-)

E que venha em paz, Meu Amor e receba de longe as vibrações lindas que o amor de sua mãe está mandando somente para ti:-)

-----

Esta é a letra da música que nos inspirou.

Clarissa -
Céu da Boca - 1981


Ê, clareou
Clarissa!
Amanheceu,
Bom dia!
Por favor, não se perca de mim,
Esqueça de mim... ( Não!)

É pra dançar,
Clarissa,
Recolher o sonho,
Despertar
E sonhar outra vez.

Ê, mundo!
Gira a roda,
Cantando...
Vou desafinar!
Vou desafinar!

Lalararalara...

Um comentário:

zalba66 disse...

EU NEM QUERIA CHORAR ASSIM TÃO CEDO!!!
E QUE FAZER QUANDO SE TEM FILHA (NETA) DO GRANDE POETA BERNARDINO??? A DANADINHA HERDOU DE VERDADE A VEIA MARAVILHOSA DA POESIA E DO DIZER "AMOR".
A LUZ JÁ VEM VINDO...É UM CANDEEIRO DO "TAMANHO DO TREM" QUE SE FARÁ CLARISSA.
ESTOU COM O CORAÇÃO BATENDO DE ALEGRE.