terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mamãe Aprendiz :-)

Eu tenho um perfil muito didático. Gosto de estudar (assuntos que me interessam), adoro ler e sou uma pessoa "orientada"para pesquisa. E não estou falando nada sobre assuntos acadêmicos não, Caros Amigos. Pelo contrário, são nas coisas simples que foco minhas "pesquisas". ahahah.

E se quero descobrir uma receita especial de bolo, por exemplo, corro para livros, internet e fuço em todos os canais em busca da receita ideal. Faço o mesmo quando recebo o resultado de um exame ou ainda quero descobrir mais sobre alguma coisa em especial. Enfim sou assim e não consigo mudar.

Então vejamos, como estou focada neste "troço"de ser mãe em tempo integral (mesmo sem ser ainda) sempre ando procurando ler tudo sobre bebês.. Ai, apesar das leituras oficiais do mestrado que não são poucas, devoro revistas, livros e artigos da internet que falam sobre mães, pais e filhos.

Já estou bemmm adiantada em minha coleção :-)

E em meio as estas leituras diárias encontrei um artigo bem legal na Revista Crescer deste mês, assinado pela atriz Denise Fraga. Ela fala sobre o que chama "calo de mãe" e detalha explicando que TODAS as mães são neuroticas e por mais que tentem, vivem achando que o filho ainda não pode ficar sozinho, que com o cadarço dessamarrado ele vai cair, que se ele não esta se alimentando direito pode ficar doente e que o bom banho só com ela dando.

E não é que é aquilo mesmo.

Ai Papai do Ceu permita que eu não seja assim :-)
E seguimos orando .. kkkkk

2 comentários:

Fabiana disse...

Já que tu és didática, vamos fazer um exercício? Enumera aí UMA mãe que não seja neurótica :D

zalba66 disse...

DIGA PRA FABI QUE EU NÃO SOU NEURÓTICA...AHAHAH!!!!
E DEPOIS VOCÊ VAI DIZER:- MENOS MÃE...MENOS!
SE FOR DIFERENTE NÃO TEM GRAÇA POIS NÃO É MÃE DE VERDADE, É IMITAÇÃO.
ENTÃO, FAÇA IGUALZINHO A MIM E SERÁS FELIZ, APESAR DE MAIS DOIDINHA.