quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

AMOR AO PRÓXIMO

Me recordo de ter apenas uns nove anos no máximo, mas lembro bem de ter ficado atenta e bastante empolgada com aqueles ensinamentos que a minha saudosa Irmã Elvira, lá do MEU colégio Vera Cruz, dizia naquele momento. Era aula de religião e ela falava sobre a importância de
amar ao próximo acima de tudo.

Lembrava que sempre devemos tratar todas as pessoas bem e nunca diferenciar o ser humano por raça, cor, credo ou classe social. Eu era pequena, eu bem sei, mas aquilo ficou MUITO forte dentro de mim e SEMPRE, em todos os instantes da minha vida, lembro disso. É uma pena, Filho, que poucos tenham conhecido ou tenham tido a oportunidade de cruzar com uma "Irmã Elvira" nesta vida. Com certeza o mundo seria, muito mas muito melhor.

Meu Lindo, esta semana mesmo eu estava maturando sobre a importância dos valores que recebemos na infância pelos nossos pais, pela escola, pela família... Em especial tive uma experiência muito triste estes dias, exemplo de falta de respeito e dignidade sem tamanho ao lidar com o próximo. Mas é sempre bom passar por estas experiências como estas na vida, Meu Fofinho.

É importante demais encostar a cabeça no travesseiro antes de dormir e amadurecer algumas ideias sobre como NUNCA devemos agir. E, em meio aos meus pensamentos, me perdi "matutando" sobre como te passar tais valores que são tão importantes. Pensei, pensei, pensei.. E fiquei feliz quando lembrei sobre o tal modelo do EXEMPLO. É isso mesmo, Filho. Vou te mostrar TODO tempo que a nossa principal missão nesta vida é tratar TODOS muito bem. Sem diferenciar nada. TODOS são iguais perantes Deus. Nunca esqueça disso, viu ?
Excesso de vaidade não leva a nada, Meu Amor.

Seja DIGNO, HONESTO e trate com RESPEITO TODOS aqueles que cruzarem o seu caminho. Assim a vida vai SEMPRE te sorrir. Desta vida, Meu Amor, não levamos nada além das amizades que fazemos ao longo da nossa caminhada. Estarei sempre ao seu lado e, mesmo sem Irmã Elvira para ensinar, faremos brotar os verdadeiros valores cristãos de respeito incondicional a todos neste mundo.

AMO-TE LOUCAMENTE, MEU COMEDORZINHO:-)

2 comentários:

zalba66 disse...

NÃO É ASSIM QUE VOCÊ DEVE DIZER....É ASSIM: "EL...VIRA", DEMONSTRANDO COM AS MÃOS.
QUE SAUDADE DE VOCÊS PEQUENOS. PENSEI QUE NÃO ESTAVA FAZENDO NADA. AGORA SEI QUE VALEU A PENA, DE VERDADE, CADA ENSINAMENTO DAS ORIENTADORAS DO VERA CRUZ E DE NÓS, EU E TEU PAI.
É ASSIM MESMO FILHA, NASCEMOS SIMPLES E IGNORANTES EM BUSCA DE EVOLUÇÃO. EM ESPÍRITO SOMOS TODOS IGUAIS, FILHOS DO MESMO PAI.
SÓ O HOMEM, EM SUA BURRICE, TENTA COLOCAR DIFERENCIAIS.
QUE PENA POR ELES, QUE ALEGRIA POR SABER QUE PENSAS E VIVES DA MANEIRA CERTA.
TE AMO CADA VEZ MAIS.

Joana disse...

É Beta!!
Isso é essencial na vida: o respeito ao próximo.
Bjssssssss!