terça-feira, 23 de setembro de 2008

“NETO É FILHO AÇUCARADO!”


Meu Lindo, já diz o ditado "herdado não é roubado :-)"
E sem dúvida, é por isso que você tem uma mãe tão doidinha ;-) Também com uma vovozinha desta não podia ser diferente, não é?

Segue mais uma cartinha de sua vovozinha somente para ti.

Amo VOCÊ DO TAMANHO de um trem ;-)



------

“NETO É FILHO AÇUCARADO!”

Meu pequeno e esperado SER, recebi hoje uma trova de um amigo que trazia esse lindo verso. Já vi muita gente falar sobre neto, mas acho que foi essa a melhor comparação, o maior significado que alguém poderia dar.
Acredito que é assim mesmo que vou sentir quando você chegar. Aliás, já estou preparando não apenas o açúcar demerara, ou da cana caiana, tenho que me preparar com o mel da tubiba, da italiana, ou o doce da uruçu. Sei que você pouco sabe do que falei, mas eu bem me lembro quando vovó Bernardino lambia os beiços com o açúcar existente na natureza.

Ah! Ainda falta encher meu coração de mel de engenho, aquele todo moreninho, quentinho e cheiroso de minha infância. E se pouco for ainda vou de flor em flor, como uma abelha, enchendo meu coração do mais doce mel pra te ofertar.

Como dizia Dindinha Paixão, contando “estórias” pra enfeitar nossos dias de criança, serei uma cabra-cabriola, trarei farinha no saco e favo cheinho de mel- só pra você.

Pensando bem, deve ter sido por causa dos sonhos sonhados por quem me criou que sou tão pegajosa, tão carente de carinho, tão exigente em pedir amor.

Eita como vou gostar de contar pra VOCÊ todas as “estórias” que me embalaram a infância e brincarei de roda, de toca, de pedra, calçadinha de ouro... E até serei rica ou pobre, junto com você, só pra ver alegria e sorriso em seu rostinho.

Aí então serás mais açucarado que meus filhos, pois serás amor de meu amor, semente de uma sementinha que germinou dentro de mim.

Ave Maria, acho que estou ficando bestinha só em pensar que terei esse favo de mel perto de mim.

Deus me ajude, a saber, esperar!!!
Já estou na estação, de tocaia, aguardando o apito do trem trazendo você... Então vem logo, ligeirinho, mas não demores tanto, por favor.

AMO-TE DE MONTÃO... DO TAMANH0 DO MUNDO, DO TREM...

UM CHEIRO DE DINDINHA BABINHA.

Nenhum comentário: