quinta-feira, 16 de outubro de 2008

E foi assim que tudo aconteceu...

Depois de alguns (muitos) chás de camomila e já em algumas (altas) horas da madrugada eu adormeci. Tive um sono tranquilo, lembro apenas de ter acordado uma vez e de ter lembrado do tal acontecimento tão importante de hoje, mas rapidinho peguei no sono novamente.

Já passava das 6h30 da manhã quando entrei no ar realmente.. parecia um dia normal de trabalho. Tentava me acalmar, mas lá no fundinho tudo me fazia lembrar que não, definitivamente hoje não era um dia normal de batente. Ligações importantes nos fizeram lembrar que não estavamos sozinhos nesta luta. Os tios estao euforicos e na torcida. Ah, Papai do Ceu, Obrigada por termos tantos amigos. Com eles ao nosso lado ficamos cada vez mais seguros e tudo fica bem mais fácil.


Mas, enfim, voltamos para nossa agenda do dia :-)

Claro que para sua mainha café da manhã, nem pensar. Não passava nada. Por outro lado seu Papai, como sempre, estava MUITOO tranquilo. Comeu bem, conversou bastante.. super na dele, como era de se esperar ;-)

Mas enfim, passei uma manhã super corrida no trabalho.. Eu diria até um tanto quanto estressante, quase não tive tempo de pensar. Quando me dei conta já era mais de meio-dia. Peguei Papai no meio do caminho e corremos para o Forúm. Eu não queria almocar nada, mas seu painho insistiu. Ele comeu bem e eu quase nada. Mas, enfim, deu para "desplugar" dos problemas e do corre da manhã (energias e tal) e focar só naquele que era o grande acontecimento do dia, que dirá do ano.

As pernas não paravam de bater, as mãos tremiam sem parar, a voz engasgada.. Sinceramente, fazia tempo que não me sentia TÃO nervosa. Já na sala de espera, seu painho estudava sem nem pensar em nada, tranquilo, tranquilo.. Parecia que estava na sala de casa. Até um cochilo depois do almoco ele tirou. Vocês acreditam???

Eu, por outro lado, não conseguia focar meus pensamentos em nada. Tentava folhear uma revista de fofoca (as minhas preferidas), mas as letras estavam embrulhadas, bem como a minha barriga que apesar de estar vazia mas parecia que eu tinha engolido um "boi inteirinho". Um terror.

Olhava o relógio a todo instante, mas confesso que não via nada. Em minha memória vai ficar registrado apenas uma linda foto perfeita de uma criancinha envergonhada estampada em um banner. Ela sim, foi a minha principal companhia naquele momento. Me confortando e amparando naquele momento de "aflição.

Não sei quanto tempo isto durou ... Só sei que para mim aquilo foi uma eternidade. Entrava gente, saia gente.. O barulho alto de um ar-condicionado antigo... Cheiro de repartição Pública e a minha aflição aumentando.. Até que um doce voz gritou "Sr Luís Carlos e Dona Roberta". Atendemos prontamente. E dois jovens senhoras responderam juntas : "Vamos conversar???".

Baixei a cabeça e caminhei naquela direção. Poucos passos, mas um milhão de reflexões misturadas com outros tantos de orações. Confesso que todas que eu sei surgiram rapidamente na minha mente. E em poucos instantes, já estavamos nós diante de duas gentis senhoras (nada de juiz, esse era sim o meu medo). Elas falaram muitas coisas, confirmaram uns dados, mas não me lembro de quase nada. Apenas me recordo de ter sido questionada sobre se posso ir qualquer lugar do Brasil buscar meu filho.... (pergunta respondida prontamente pelo casal aflito: Clarooooooo, em qualquer estado da federação (kkkk). Outra coisa foi sobre a idade. Ela perguntou se queria recem-nascido apenas e até quantos meses.. Enfim.

Foi uma boa conversa com os dois.

Mas depois o bicho pegou. A conversa foi INDIVIDUAL. Sua mainha passou umas duas horas e painho não mais do que 20 minutinhos, acreditam??? Eles perguntam TUDOOOOO. Como foi sua infância? Quantos namorados? Relação com a familia?

Sei lá, tudinho mesmooo. E eu respondi sem nem pensar. Fui EU MESMA. Não adianta mentir, não é? Temos que ser o que somos realmente. Falei SOMENTE a verdade, ou seja, fui a Beta Doidinha que vcs bem conhecem.

Depois voltamos os dois e ela explicou os próximos passos. Agora é esperar pelo o parecer delas.. Isso dura uns dois meses aproximadamente, depois vai para o Ministério Público e por fim para as mãos do Juiz. E (se tudo correr certinho) deve durar uns três a quatro meses tudo.

Nesse meio tempo eles podem vim aqui em casa ou mesmo querer conversar com alguem da famíli, ou amigos...ui, ui, ui... Mas enfim, é um processo lento, como tem que ser mesmo. É MUITA responsabilidade, não é?

A mim só resta rezar muito para Papai do Ceu para me dar muita calma e serenidade. Chá de camomila, maracujina, suco de maracuja e terapia para aguardar o momento de sua chegada.

Elas foram bem realistas.. Como estamos pensando em recem-nascido podemos esperar anossss... Mas, e para que ter tanta agonia, não é. Já disse aqui váriasss vezes. Tudo acontece somente quando papai do ceu quer :-)


Eu sei, eu sei,que tem um montão de tias aflitas por noticias. Por isso, resolvi detalhar bem direitinho toda a nossa experiência.

Agradecemos, do fundo do nossos corações, todas as mensagens de amor, carinho e apoio que temos recebido, em especial ao longo do dia de hoje. Foi tanta demonstração de afeto que chega fico boba. Meu Papai do Ceu, é muitaaa felicidade para uma só pessoa. Obrigada por tantos amigos lindos.


beijos e fiquem com Deus, Lula e Beta


E como hoje é um dia feliz, deixo vocês com Juju Princesa cantando para Tio Lula no aniversário dele.



3 comentários:

zalba66 disse...

ACHO QUE VOU FAZER UMA PLANTAÇÃO DE CIDREIRA, CAMOMILA, MARACUJÁ E UM TANTO DE OUTRAS PLANTAS PRA ACALMAR O CORAÇÃO DE MINHA FILHA.
ONDE JÁ SE VIU UMA PESSOA TÃO FORTE, VENCEDORA NA VIDA, TREMER NAS BASES SÓ POR UMA ESTREVISTA?
MEU AMOR, SUA CONVERSA MAIS IMPORTANTE JÁ FOI REALIZADA EM OUTRA DIMENSÃO...LÁ NO MINISTÉRIO DA REENCARNAÇÃO. AGORA SÃO SÓ DETALHES E ACERTOS ENTRE VOCÊS. É SÓ ESPERAR. E SERIA MUITO BOM SE VOCÊ COMPRASSE UMA GIRÂNDULA BEM GRANDE POIS A TERRA INTEIRA VAI FESTEJAR CONOSCO.
É SÓ TER PACIÊNCIA. É O GRANDE TESTE QUE TE ESPERA.

Fabiana disse...

E daqui a um tempo vocês, com um lindo comedorzinho nos braços, vão olhar para trás e achar graça de todo esse desespero... Certo está o papai Lula, que ainda tirou um cochilo depois do almoço :) Se bem que eu aqui estava mais nervosa que todo mundo junto!!!

Beijos.

Joana disse...

Eita DESCULPINHA pq esqueci!!
Mais a madrinha aqui é um pouco demente, kkkkkkkkkk!
Graças a Deus vai dá tudo certo!!!
Bjss!