quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Plantar sempre a pureza :-)

Oi Filhinho,
Você viu que lindo dia de sol está fazendo aqui na Capital Pernambucana?
Recife está lindoooo... super florido, o ceu esta com um azul da cor do mar e o doce brilho da primavera está espalhado por todos os lados.
É tudo tão belo, Meu Lindo, que esquecemos, pelo menos por alguns momentos, a violência tão grande que tem cá por estas bandas :-(
A primavera tem essa mágica, torna tudo muito mais belo. E é esse mundo que quero te apresentar.


Um mundo puro e cheio de plantassssss... Sabe, eu tenho que me preparar muito ainda neste campo. Sei que não vou puder fazer isso, o mundo em que estamos vivendo é o SEU... Então você vai ter que viver neste tempo, neste mundo e nessa era... Mas juro, Meu Lindo, que vou te apresentar coisas bem mais belas do que apenas computadores, comidas prontas e joguinhos eletrônicos.

Vou te ensinar o prazer de cozinhar para a nossa família, de arrumar a mesa bem diretinha, tirar a louça nova e colocar taças, mesmo só tendo eu e seu painho para jantar ;-)
Vou te ensinar o prazer de plantar uma árvore, de fazer uma horta e comer uma fruta do pé.
Vou te ensinar de soltar pipa no ceu e de jogar bola de gude na areia fofa.
A gente tomar tanto banho de rio (não sei onde ainda, mas vamos. Eu te prometo).

Ontem a noite conversava com seu Papai sobre esta minha ansiedade..
A ansiedade em te apresentar um mundo belo. E seu pai, como bom sabio que é, disse: " Mas este é o mundo que VOCÊ acha certo. O mundo do seu filho vai ser sim um mundo eletrônico. Ele vai gostar de games, computadores e playground.."

Eu sei, eu sei, Meu Lindo. E procuro muitooo entender isso. Mas me sinto na obrigação de te oferce algo mais. SEMPRE.

Não quero te entregar apenas um mundo apocalíptico, como o de "Blade Runner". Não quero te mostrar APENAS um cidade infernal e caótica que não sabe abraçar uma árvore. Eu sei que não vai ser nenhum conto de fadas. "Ao contrário, a competição se torna cada vez mais atroz, o limento se transforma num bem em extinção os poucos habitantes vivem aglomerados em gigantescos arranha-céus."

Mas quero que você sinta lá no fundo do seu coração o prazer de colocar a mão na terra.
Filho, não esqueça nunca:
- Plantar sempre a pureza, afinal aquilo que plantaremos é sepre iremos colher
- Renovar votos de amor o tempo todo.
- Ter misericordia do mundo.


Fica com Deus, Minha Vida.
Amo tu do tamanho do trem :-)

2 comentários:

Fabiana disse...

Comer fruta tirada do pé, abraçar árvore, sentir o frescor de água de bica... nada disso tem preço, e eu acho que nada disso tem fim!

zalba66 disse...

QUERO REPETIR TUDO QUE FIZ COM VOCÊ.
NADA, MAS NADA MESMO, TEM O VALOR DE UMA TARDE NO VUCO-VUCO- FUGINDO DO CHEFE- PRA COMPRAR ANEL, COLAR E UM MONTÃO DE BESTEIRAS. LEMBRAS?
QUANTO AOS PÉS NO RIO, NOSSO BANHO DA CERVEJA ESTÁ LÁ, BEM BONITINHO ESPERANDO VOCÊ, EU E NOSSO PEQUENO SER.
AH!!! AINDA VOU FAZER UMA LINDA FANTASIA, QUANDO ELE TIVER 03 MESES, COMO VOCÊ, PRA IRMOS PULAR NAS LADEIRAS DE MINHA TERRINHA, OLHANDO O ZÉ PEREIRA E CANTANDO " VOCÊ DIZ QUE ELA É BELA".
VIU QUE TEM MUITA COISA BOA PRA VIVERMOS? É SÓ ESPERAR...E EU JÁ ESTOU COM O CORAÇÃO BATENDO ACELERADO.
UM CHEIRÃO.