sábado, 25 de outubro de 2008

O Mundo mágico da leitura :-)

Bebezinho Lindo, hoje tivemos uma linda tarde, você viu?
Eu e seu Painho apresentamos para a sua "piminhaaa" - a Princesa Juju - o fantástico mundo dos livros.
Oh, Amorzinho, é lindooo demais ver ela admirando todos aqueles livros.
Ela falava o tempo todo "Eita, eita, eita é muitoo, né Titia???".
Abria um, fechava outro... Pedia silêncio, contava histórias... E tentava alucinadamente mexer em todos de uma só vez.
Corria de uma estante para outra... abria e fechava as páginas de muitas obras, como que sabendo mesmo que aquelas eram as portas para o mundo mágico dos livros...

A Livraria estava cheia de crianças... Uma linda tarde de sábado ensolarada e muitos pequeneninhos desfrutavam de agradáveis momentos apreciando belas obras. Os mais novos admiravam as ilustrações apenas e os "maiorzinhos" já embarcavam no fantastico mundo das letras.

E nós estavamos felizes e por alguns instantes pude esquecer todas as minhas angustias e aflições, com certeza elas não entraram naquele mundo.

Aquele sim é um universo paralelo, onde só tem risos e aprendizados.
E me senti forte.
E pensei em você.
E imaginei nós quatros aprendo juntos com o mundo da leitura.

E pensei em quantas historinhas compartilharemos ... Sabes, Minha Vida, você terá pais bem velhos (já sabes disso, não é?) e por isso já temos mais do que consciência sobre o quanto é importante cultivar desde cedo o hábito de uma boa leitura.

A gente gosta demais de ler um bom livro. Seu painho fala sempre: "é um mundo que se abre" e eu super concordo... ah como concordo.

Por isso faremos o possível para que você, assim como nós, sinta prazer em ler. E, como falam os
psicologos e pedagogos, acreditamos que a melhor forma de educar é mesmo dando o exemplo.
Por isso, acho que não teremos tantas dificuldades.

Agora mesmo estamos os dois lendo e isso é cena super corriqueira aqui no nosso lar.

Juju já percebeu isso e quando chega por aqui vai logo pedindo: "Titia, conta uma historinha para a "pincesaaaa juju", vai?".

E eu me derreto toda, acalmo a voz e lhe ofereço um colinho gostoso.
E faço cafuné naquela cabecinha linda e juntas embarcamos naquelas aventuras.

Tá vendo só, agora só falta você?

Um comentário:

zalba66 disse...

COMO DINDINHA BABINHA VAI APROVEITAR O LINDO MUNDO DA LEITURA COM NOSSO PEQUENO SER. TAMBÉM...FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É. MINHA PRIMEIRA TAREFA VAI SER PRESENTEAR UMA COLEÇÃO DAS POESIAS DO VOVÓ DELE. ESPERO QUE ESTEJA EM BOAS MÃOS.
AH!!!E TAMBÉM OS LIVROS DE TIO "CACÁ"...LEMBRA? ERA ASSIM QUE MUITOS CHAMAVAM NOSSO-MEU RICO.
ENTÃO, VAMOS PASSAR LINDOS DIAS NO MUNDO DOS SONHOS.coc