terça-feira, 14 de outubro de 2008

Obrigada, Mundo :-)

Hoje deixo vocês com uma música linda de um CD chamado Bamba-la-lão - Cantigas Infantis de Flávio Paiva por Olga Ribeiro
"Titia Fabi" me apresentou semana passada. Fazia tempo que não escutava coisas tão lindas como estas melodias. Em especial fiquei muito feliz em ouvir "Obrigado, Mundo" - a musica que segue.

Não entendo como no Brasil "coisas" como esta não ganham os quatro cantos da nação. É muito maluco ver os "sucessos" do mal que temos espalhados por ai e saber que quase ninguem (e em especial as crianças) tem acesso à BOA música de verdade.

Escuta-la me fez sentir muita paz. Ela nos faz pensar sobre o que realmente é importante nesta vida: flor, mar, coração, bebezinhos, amor, terra, verde, alimentos, bichinhos... Só coisa boa.

Filhinho, são estas as coisas que eu agradeço para Papai do Ceu todas noites e são estes os valores que vou te ensinar.
Vou te ninar cantando este lindo canto de louvor :-)
O que achas?


Obrigado Mundo - Cântico à vida plena (Flávio Paiva)

Se o dia é tão lindo, maravilha
Se a sede pede luta pelo chão
È a vida solta na imensidão
Feita a ferro e imaginação

A flor tem espinho
O mar tem tubarão
A beleza do caminho
É só ninar de coração

É um bebezinho tão querido da mamãe
É um bebezinho lindo, lindo do papai

Obrigado, mundo
Pelos bens da terra
Pelo ar, por respirar
Pelo verde da serra
Pelo fogo, pela água
Por poder nadar

Obrigado, mundo
Pelos passarinhos
Pelos alimentos
Por todos bichinhos
Seres encantados
Nossa fauna, nossa flora

Obrigado, mundo
Por todas as pessoas
Pelas que vieram
Muito antes do que somos
Pelas que virão
Seguir tudo o que seremos

Obrigado, mundo
Pelo universo
Pelo céu, pelas estrelas
Pelo sol e pela lua
Por todos os mistérios
Que sustentam a nossa vida
Obrigado, mundo





2 comentários:

Fabiana disse...

Impressionante saber que uma pessoa pirangueira como eu fui seduzida na loja escutando somente um pedacinho desta música (obrigado mundo, pelos bens da terra...). Decorei, me obcequei e na semana seguinte estava com o CD na mão. Obrigado mundo!

zalba66 disse...

OBRIGADA MUNDO POR TER TIDO A ALEGRIA DE CANTAR PRA VOCÊ AS CANTIGAS DE NINAR DE MINHA ÉPOCA.
ACHO QUE VOCÊ APRENDEU DIREITINHO E VAI REPETIR PRA NOSSO PEQUENO SER:
" BETINHA É BONITINHA,
TODO MUNDO DIZ QUE É,
PARECE O MENINO DEUS,
NOS BRAÇOS DE SÃO JOSÉ."
E COMO VOCÊ FICAVA CALMINHA MESMO COM MINHA VOZ SEM NENHUM ATRATIVO ARTÍSTICO. É QUE ERA A VOZ DE SUA MÃE MOSTRANDO O TANTO QUE TE AMO.
VAI SER ASSIM COM VOCÊ, CANTANDO PRO COMEDORZINHO DORMIR.