segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sonhar não custa nada ;-)

É incrível como sonhar nos faz bem :-)
Eu não sei com vocês, mas comigo já aconteceu até de saber que estava sonhando e lutar contra mim mesma para não acordar na melhor parte do sonho. Algo bem parecido foi o que ocorreu na noite do sábado para o domingo. Sim, eu tenho alguns problemas, entre eles esta sonhar com muitas coisas que aconteceram durante o dia. Pensamentos, diálogos, observações tudo vira sonho quando durmo... Isso acontece recorrentemente comigo. Maridão sempre fala: "É incrível como você sempre sonha com o que você passou durante o dia".

Vocês sabem ele é SUPER cetico e acha a maior besteira esse negócio de sonho. Ao contrario dele eu acho fantástico viajar enquanto durmo. Faço tantas coisas quando estou dormindo, acho mesmo que seguimos outros rumos durante a noite.

Viagens fantásticas que mais parecem excursões para a Europa e o melhor de tudo é que a gente não paga nada. Mas voltando à minha "viagem" do último sábado gostaria de dividir com vocês o prazer em que vivi. Como já falei eu sonho muito com minha vida. Por isso tem se tornado muito comum sonhar com bebês. As vezes me vejo amamentando, as vezes, brincando de roda ou mesmo acordando meu "comedorzinho" com uma linda canção. Tem sido super comum isso, mas nunca sonhei com meu filho tendo mais do que dois anos.

A primeira vez no entanto aconteceu sábado. Sou capaz de narrar com detalhes a linda visão que tive.
Então vamos lá...

O cenário era uma praia quase deserta. Estava bem mais velha, lembro bem. Me vi sentada na areia da praia e tinha em meu colo um homem bem parecido com Lula só que era MUITOOO
novinho, acho que tinha no máximo uns 16 anos. Lembro que estava fazendo cafuné em suas madeixas cacheadas, enquanto alternava carinhos demorados em seu rosto adolescente cheiooo
de espinhas. Por alguns instantes tomei um susto e pensei "Como assim outro homem? Onde está Lula?". Fiquei agoniada, mas isso durou pouco... Logo percebi a chegada de homem de cabelo branco bemmm mais velho também..

Olhei com mais calma e pude reconhecer meu Lulinha. Ele já tinha uns uns 55 anos, com certeza... Mas ainda carregava uma prancha de surf embaixo dos braços. Parou ao nosso lado e
falou: "Vamos entrar na água, Filho? O mar está bombando hoje :-)" ...

O "guri" em meu colo, no entanto, respondeu rapidamente "Agora não Painho... Vou ficar aqui dengando com Mainha" ...
O velho Lula respondeu rapidamente: "Não tem jeito não. essa tua mãe te deu MUITO dengo, não é????".

E sonho acabou, com nós três dando uma deliciosa risada.

----

É incrível Filho, mas acho que seu Pai tem realmente razão... Como diz o ditado: até em sonho eu "coloco os carros na frente dos bois" .


Mas o que tem isto demais? o importante é ser feliz.

3 comentários:

zalba66 disse...

JÁ FALEI PRA VOCÊ QUE O IMPORTANTE MESMO É NOSSO ESPÍRITO, QUE É ETERNO. ENTÃO, CANSADO DA PRISÃO DO CORPO, QUANDO DORMIMOS ELE LIBERTA-SE E PROCURA OUTRAS DIMENSÕES. AGORA...VIVER O HOJE OU O ONTEM, EU ATÉ ENTENDO...MAS O AMANHÃ, JÁ É SER DOIDINHA DEMAIS.
MESMO ASSIM ACHO QUE FOI ÓTIMO, POIS LHE FEZ MUITO FELIZ.
PARABÉNS PRA VOCÊ E PRO COMEDORZINHO ADOLESCENTE... QUE ELE VENHA LOGO POIS PRECISO ABRAÇÁ-LO FORTE.

Joana disse...

Adorei o sonho Tia Betaaa!!
Só tu msm!! Mais é MARAVILHOSO sonhar!!!!!!!!
Bjss!

Unknown disse...

Oi amigos, estou sempre aki, acompanhando de longe, tudinho rsrsrs e rezando muito e torcendo sempre... Este sonho lindo, vai se tornar realidade ,porque papai do Céu quer... GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO