terça-feira, 7 de outubro de 2008

Seguindo nesta vida :-)

Imagine uma estrada bemmmm longa onde vocë caminha alucinadamente sem saber o destino. Esta estrada é reta na maior parte das vezes, mas também tem buracos e curvas e se vocë olhar bem diretinho para os lados vai ver muitos acontecimentos, uns bons outros nem tanto... Vai ver flores, amores e dissabores...Vai ver pessoas, vida, e curvas (muitas delas)..

Esta, Filhinho, é a metafora da estrada da vida e é sobre isso que quero falar hoje. Hoje eu quero conversar contigo sobre as "peripecias" da vida. Isso funciona mais ou menos assim: você tenta guiar a sua vida da melhor maneira possível, fazendo tudo bem direitinho, faz muitos projetos, tem data para tudo em sua existência ...

Tenta ter uma vida digna, honesta, cercada de corretude por todos os lados.. Seguir a diante, amando o próximo como a si mesmo, contemplando a natureza e seguindo o caminho que Papai do Ceu mandar.

Mas aí aparece dois caminhos a seguir no meio da caminhada. Aí, Filhinho Lindo, fica tudo muito dificil. Você vai ver (e com certeza passará por várias situações como esta na vida) é um troço complicado descobrir por qual caminho seguir. Mas não se preocupe eu estarei sempre ao seu lado, ou fisicamente ou espiritualmente, mas estarei com certeza. Guiarei seus passos sempre.

Mas, de toda forma, quando um dia (como dizem os "sábios matutos ") eu te faltar quero que você já saiba do que fazer. É por isso que quero te ensinar uma coisa MUITO importante. Quando isso acontecer na sua vida. Pare, Meu Lindo e ORE MUITOOOO. É simples assim. Rezando forte, Papai do Ceu te dará a resposta sobre qual caminho seguir. Sua Vovozinha me ensinou (e continua ensinando até hoje) que precisamos entregar o problema sem medo na mão de Deus. Entregue para Deus mesmo e de coração aberto. Confia cegamente e e ele te dará a resposta.

Ontem fiz isso, Meu Lindo, e estou com meu coração tranquilo.

4 comentários:

Joana disse...

É Tia Beta...
Só DEUS msm para nos ajudar em todos os momentos nas nossas vidas!!
Bjss!

Fabiana disse...

Eu reforço: TEM COISAS QUE SÓ O PAI!

Unknown disse...

Eu tenho certeza disso!! Ele sempre dá um jeito de nos dizer qual o caminho seguir ;)
Bjs!!! Saudades!

zalba66 disse...

OBRIGADA POR TER APRENDIDO. NÃO TEM NADA DE MELHOR VALENTIA, COMO DIZ O MATUTO, QUE UMA BOA BENZEDEIRA PRA OLHADO E UMA PRECE QUE VENHA LÁ DE DENTRO, BEM DO FUNDO DE NOSSO SOFRIMENTO.
DEUS SEMPRE ESCUTA. QUANDO ELE NÃO ATENDE É PRA NOSSO BEM E NOSSA EVOLUÇÃO. MAS NÃO ESQUEÇA NUNCA DE SABER DECIFRAR AS CARTAS QUE RECEBEMOS LÁ DE CIMA, COM SETAS MARCANDO AS ESTRADAS QUE DEVEMOS PERCORRER.
É SÓ ISSO FILHA MINHA...A PLACA DE "ATENÇÃO" É A MAIS IMPORTANTE...E ESSA VOCÊ APRENDEU MUITO BEM QUANDO SEGUROU EM MINHAS MÃOS NA CAMINHADA ATUAL.
TE ADORO DE MONTÃO...E TENHO ORGULHO DE SER TUA ORIENTADORA MATERIAL E ESPIRITUAL.
ENTÃO NOSSO PEQUENO SER VAI TER QUATRO MÃOS ESPERANDO PRA LEVAR NESSA ESTRADA TERRENA.
EITA QUE FELICIDADE!!!